escola profissional
são teotónio

Violino

Docente

Jorman Torres

Aos 5 anos inicia os estudos musicais com o seu pai Eladio Mujica, atual diretor do Conservatorio Superior de Música Juan Jose Landaeta. Aos 7 anos integra El Sistema, fazendo parte da orquestra infantil, e começa os estudos de violino com a professora Susan Siman, fundadora do El Sistema e atual diretora da Siman Orchestral Foundation. Aos 11 anos ingressa no Conservatorio Superior de Música Simón Bolívar com o professor Ulises Ascanio (também fundador do El Sistema).

Aos 15 anos passa a fazer parte da Orquestra Filarmónica Nacional de Caracas, sendo o membro mais jovem numa orquestra profissional. Simultaneamente integra o corpo docente da Orquestra Infantil do El Sistema em Los Teques. Aos 17 anos vence o concurso dos primeiros violinos na Orquestra Municipal de Caracas e inicia estudos com o maestro Jose Francisco del Castillo na Academia Latinoamericana del Violin. Aos 20 anos ingressa na Mozarteum Venezuela, na turma da prestigiada professora Virginie Robillard atual profesora do conservatoire superieur de musique de laussane, suisse.

Aos 24 anos entra no Conservatoire Superior de Musique de Genève, onde faz cursos em pedagogia, composição, música de câmara (com viola de arco) e violino, e obtém o diploma de solista e o prémio Maggy Breitmeyer como melhor solista do ano.

Atualmente faz parte do staff da Orquestra Sinfónica da Casa da Música, quarteto Verazin, Quinteto "Tango Sensations", segundo concertino da orquestra clássica do centro e concertino da Orquestra Costa Atlantica.