escola de música
são teotónio

Escola apoiada pelo Ministério da Educação através de Contrato de Patrocínio

Apresentação

Integrada no projeto global São Teotónio, a Escola de Música São Teotónio (EMST) é uma escola de Ensino Artístico Especializado, no caso, da Música e ministra os cursos de Iniciação Musical, o Curso Básico de Música nos regimes Integrado e Supletivo, o Curso Secundário de Música (variante de Instrumento) em regime Supletivo.

Tem o objetivo de formar músicos – profissionais ou amadores – para desenvolverem a sua atividade quer a solo, quer em orquestras, bandas filarmónicas, grupos corais e outros grupos musicais, ou criando os seus próprios agrupamentos. Pretende, ainda, formar públicos, com conhecimento, experiência e apurado sentido critico, incentivando-os a ter um papel ativo e de elevado grau de exigência no panorama musical.

O seu trabalho diário é orientado pelos seguintes valores: autonomia, responsabilidade, solidariedade, criatividade, cidadania, empreendedorismo e interioridade. Os seu alunos e professores têm uma presença regular em eventos musicais e culturais na região, seja em concertos, recitais ou em pequenos momentos musicais no seio de outros contextos culturais.

Promove projetos musicais anuais, edificadores e de complemento formativo, tais como, a Semana Cultural, o Concurso Internacional de Piano, o Estágio de Coro e Orquestra ou o Concerto Solidário, em benefício de instituições de índole social e solidário da região.

selo 2023 2024