escola de música
são teotónio

Escola de Música São Teotónio iniciou a sua atividade em 1987/1988 com a concessão de autorização provisória de funcionamento do ensino vocacional da Música em 12 de Abril de 1988. Foi então iniciada a lecionação de Cursos Básicos de alguns instrumentos em regime supletivo, bem como de Cursos Livres e Classes de Iniciação Musical. Atualmente, dispõe de uma oferta educativa muito vasta, ensinando 19 instrumentos musicais.

Integrada no projeto global do Colégio de São Teotónio, a Escola de Música ministra o ensino artístico especializado da música, seguindo os planos e programas oficiais, reconhecidos pelo Ministério da Educação e Ciência.

A oferta compreende a iniciação musical, os cursos básicos de música (nos regimes integrado, articulado e supletivo), o curso secundário/complementar de música (em regime supletivo) e ainda cursos livres.

Os alunos, do 1º ciclo ao ensino secundário, podem fazer a aprendizagem dos instrumentos disponibilizados, entre os quais: órgão, clarinete, saxofone, trompete, flauta transversal, flauta de bisel, guitarra, violino, viola d’arco e violoncelo.