Dando as boas-vindas a Bento XVI, não nos importa uma certa curiosidade jornalística, mas a afirmação da nossa fé neste Deus que nos ama, em Cristo, e nos dá os instrumentos necessários para melhor o conhecermos; nesta Igreja de que fazemos parte, comunidade viva e sinal de salvação; nesta humanidade que integramos e, de coração renovado, é imagem de Deus.
Como preparação, temos vindo a celebrar no Colégio, desde a semana passada, a eucaristia, coração da Igreja, com todos os alunos organizados em pequenos grupos; as aulas de EMRC têm abordado o tema do primado papal e da unidade eclesial; como sinal exterior de comunhão, ostentamos no edifício do Colégio, os estandartes alusivos a este importante acontecimento.
Nem todos poderão ir a Fátima, no entanto teremos um grupo de representantes, alunos e professores, que, nos dias 12 e 13 de Maio, integrarão, com o Papa, a peregrinação àquele Santuário. No Colégio, haverá também a possibilidade dos alunos acompanharem a grande celebração do dia 13, através de projecção televisiva.
Acompanhemos esta visita com a oração, a melhor forma de sintonizarmos o coração com a mensagem que o Santo Padre nos deixará.