Ainda o PNL e o Projecto Ler+ para Vencer

A BE São Teotónio acolhe os alunos de 5º Ano e distribui leituras Durante a última semana de aulas e acompanhados pelas respectivas professoras de Língua Portuguesa, no tempo lectivo dessa disciplina, os alunos das quatro turmas do 5º Ano deslocaram-se à BE São Teotónio, para receberem os livros que o Plano Nacional de Leitura enviou como incentivo à leitura.

 A BE aproveitou para apresentar a estes alunos, que no começo deste ano lectivo iniciaram novo ciclo de estudos, a sua dinâmica de funcionamento, o modo como os livros estão arrumados nas estantes, bem como alguns dados mais relevantes no Regulamento da BE.

Foi também lido um excerto da obra Fernão Capelo Gaivota sobre a necessidade de treino permanente para uma melhor execução do voo, o que proporcionou uma reflexão sobre como é que o voo pode ser metáfora da leitura e a sua relação com o lema do projecto do PNL Ler+ para Vencer. Finalmente, os alunos puderam apreciar a pintura original, da autoria da professora Maria da Luz Campos, do lema da nossa BEST – Criar+ Leitores! Na despedida ficaram os desejos de um Bom Natal e de um excelente 2011!

 


Outros conteúdos