Laboratório Aberto VII e Semana FQ4U

Integrado num conjunto de actividades - “FQ4U3 - dinamizadas pelo grupo disciplinar de Físico-Química, realizou-se, no dia 15 de Março, no Colégio de São Teotónio, a 7ª Edição do Laboratório Aberto.

Nesta iniciativa participaram cerca de 350 alunos (do Pré – Escolar, 1º e 2º Ciclos de Escolaridade), professores e funcionários desta comunidade escolar, que puderam assistir a diversas experiências dinamizadas por um conjunto de alunos das turmas do 8º B e do 8ºC, no âmbito da Química - uma vez que se comemora, este ano, o Ano Internacional da Química.

No dia 16 de Março os alunos do 7º ano de escolaridade poderam assistir, na biblioteca do colégio, a sessões de Planetário e, no dia seguinte algumas equipas formadas por elementos das turmas do 8º ano de escolaridade disputaram o 3º Concurso Inter-Turmas de Química, tendo saído vencedora a equipa do 8ºA.

A finalizar esta iniciativa, os alunos dos 9º anos de escolaridade e do Secundário, assistiram a uma palestra proferida pela Professora Doutora Emília Azenha, intitulada “Química como ciência do dia a dia”.

 


Outros conteúdos