IV Semana das Humanidades no Colégio de São Teotónio

De 16 a 18 de abril decorre no Colégio de São Teotónio a Semana das Humanidades. Trata-se de uma iniciativa dos professores dos diferentes grupos disciplinares que se inscrevem nessa área mais lata e tem como objetivo valorizar e dar a conhecer as diferentes saídas profissionais e o interesse de uma área de estudos nem sempre muito visível na escola atual.

Assim ao longo de três tardes, entre as 14.30 e as 16.15, os alunos das turmas de 9º ano participarão em palestras e debates no Cineteatro São Teotónio, com a participação de convidados de reconhecido mérito.

A segunda- feira, dia dedicado ao Português e à Literatura Portuguesa, contará com a presença do Prof. Doutor Osvaldo Silvestre, da FLUC, editor e promotor de várias iniciativas culturais que têm como objetivo a divulgação e reflexão crítica em torno dos livros, do cinema, da música e das artes performativas.

Na terça-feira, dia das línguas estrangeiras (Francês e Inglês) o Colégio receberá Marion Mistichelli, diretora da Alliance Française de Coimbra e Dave Tucker, Professor de Inglês. Finalmente, na quarta-feira, dia dedicado às disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Psicologia, Economia, Sociologia, Educação Moral e Religiosa Católica, colocará em diálogo com os alunos de 9º Ano a Vice-Presidente da Câmara e responsável pelo pelouro da Cultura, Prof.ª Doutora Maria José Azevedo Santos e a Doutora Ilda Massano Cardoso, antiga aluna do Colégio e professora no Instituto Miguel Torga.

Serão certamente três dias especiais, num ano também especial em que se comemoram os 850 anos da morte de São Teotónio e o lema que constitui desafio de trabalho pedagógico é 850 SER+, memória, desafio e compromisso.


Outros conteúdos