Desafia-te a Ler+

 

No ano letivo de 2012/2013, o grupo de professores do 1º Ciclo decidiu implementar o Projeto “Desafia-te a Ler+” com o intuito de levar os seus alunos a criar o gosto pela leitura. De entre as várias atividades a realizar ao longo do ano, destacam-se os encontros com escritores que convivem de perto com os alunos e lhes despertam, por vezes, capacidades, gostos e jeitos desconhecidos.
Foi precisamente o que aconteceu na tarde do passado dia 12 de novembro em que a Biblioteca se encheu de caras ávidas de saber e de uma escritora, Alice Cardoso, estarrecida com tanta curiosidade à sua volta.
A escritora chegou ao Colégio e partilhou com os pequenos ouvintes algumas das suas histórias. Estes, por sua vez ouviram atentamente, saciaram toda a sua curiosidade e no fim foram presenteados com um autógrafo e com a promessa de um dia voltar.
No próximo dia 22 de novembro os pequenos leitores do 1º ciclo serão novamente desafiados. Desta vez para ouvirem uma história com cheiro a Natal, mais precisamente “Um Milagre de Natal” e o “Lobo “Mau” Xau Xau” do professor Franklim Neto.
No próximo período há + desafios!
Até lá.


Outros conteúdos