Concerto Comemorativo dos 50 anos do CST

Jesus Cristo Super Star - 50 anos do CST

50 Anos na Arte de Educar, o lema de trabalho para o ano letivo em curso, um ano de comemoração dos 50 anos do Colégio de São Teotónio, conduziu-nos a um encontro com o que hoje somos enquanto escola católica vocacionada para um ensino de excelência, nomeadamente o ensino artístico.

Nesta linha, a do nosso presente, recriar em cena, conjugando o trabalho da Escola de Música São Teotónio, da Escola de Teatro, vocacionada para o Ensino Profissional das Artes do Espetáculo, e dos alunos que constituem o Ensino Regular do CST, o musical Jesus Cristo Super Star, pareceu-nos um caminho único; nesse grande musical rock de Andrew Lloyd Webber incluímos a nossa confissão crente em Cristo Ressuscitado, confrontados com a pergunta: Serás simplesmente um homem? Hossana Cristo Jesus! 

Aliados à celebração de um momento fundacional, o primeiro ano de funcionamento do CST como escola, em 1963/64, estarão os valores que hoje preconizamos: interioridade, solidariedade, responsabilidade, autonomia, empreendedorismo, cidadania e criatividade, presentes na história dessa figura ímpar que constitui a grande referência da nossa fé: Jesus Cristo. 

Jesus Cristo, um Jesus vivo, com muita música, movimento, presença e voz humana, num esforço de construção da Fé, da Caridade e da Esperança, um exemplo único de entrega, sacrifício, amor, humanidade, anunciando a plenitude do divino nos nossos quotidianos, em sinfonia, em sintonia, com a Paz e a alegria de um Hossana renovado. Para o espetáculo contribuem o coro das vozes dos nossos alunos, do 1º ao 3ºciclos, os acordes de uma orquestra de jovens a aprender música, os movimentos, as palavras poéticas, as vozes em diálogo, dos alunos de Interpretação e o trabalho concertado dos professores que com eles trabalham no dia a dia. 

Arte em cena, 50 anos depois, a educar!

 

 


Outros conteúdos