Resultados das Provas Finais e Exames Nacionais

A divulgação dos resultados das Provas Finais do ensino básico e dos Exames Nacionais do ensino secundário pelo Ministério da Educação e da Ciência permitiu aos diversos meios de comunicação social a elaboração dos já famosos rankings de escolas.

É certo que sempre relativizamos tal graduação; todavia, se serve para outros como elemento certificador de excelência também pode servir para nós.

Neste pressuposto, muito nos agradam os excelentes resultados do ano passado, de que apenas destaco no 1º ciclo e no ensino secundário, a posição de melhor escola do distrito de Coimbra; no ensino secundário, a melhor média nacional no exame de Física e Química; entre as melhores a nível distrital e nacional nas restantes provas e disciplinas.

Agrada-nos ainda saber que somos das escolas com menor diferença entre a classificação interna e a classificação de prova ou de exame, demonstrando a adequação das avaliações.

Acreditamos no Projeto Educativo do Colégio de São Teotónio e da sua escola de música – Escola de Música de São Teotónio. Para nós o sucesso é sinónimo de trabalho, exigência, rigor, persistência. Não alinhamos no facilitismo de notas inflacionadas, mas em aprendizagens sólidas e transversais. Queremos os nossos alunos autónomos e preparados para os cenários mais adversos, para um futuro que se adivinha difícil. No Colégio, o sucesso constrói-se com um corpo docente competente e dedicado, e alunos interessados e motivados. Aí está o resultado. Estão, por isso, de parabéns.

Aos pais, um especial agradecimento por nos confiarem a educação escolar dos seus filhos.

Obrigado a todos os colaboradores do Colégio, aos nossos alunos e suas famílias.

O Diretor

 


Outros conteúdos