Alunos do colégio brilham no Parlamento dos Jovens

No dia 27 de fevereiro de 2012 participaram na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, (Básico) Círculo Eleitoral de Coimbra, realizada no Auditório da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra os deputados Mariana Veríssimo, Miguel Murça e Nuno Alves, em representação do Colégio de São Teotónio, acompanhados pela professora Leonor Santos.

  redes sociais Durante a Sessão, que contou com a participação do Sr. Presidente da câmara municipal de Coimbra, Dr. João Paulo Barbosa de Melo, do Sr. Deputado da Assembleia da República, Dr. Rui Duarte, bem como da Sra. Diretora Regional de Educação do Centro, Dra. Cristina Oliveira, os deputados que representaram o Colégio demonstraram conhecer bem as regras do debate e das eleições a que foram sujeitos.
        As propostas que integravam o seu Projeto de Recomendação e através das quais pretendiam combater a Discriminação Social nas Redes Sociais, foram defendidas de uma forma eficaz e esclarecida pelos deputados do Colégio, tendo sido considerada a sua participação muito boa.

  Igualmente, no dia 28 de fevereiro de 2012 realizou-se no auditório do IDPJ, a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens (Secundário), do Círculo Eleitoral de Coimbra.

    Na abertura dos trabalhos marcaram presença o Sr. Presidente da câmara municipal de Coimbra, Dr. João Paulo Barbosa de Melo, o Sr. Deputado da Assembleia da República, Dr. Pedro Saraiva, o Sr. Diretor Regional do IPJ, Dr. Miguel Nascimento bem como a Sra. Diretora Regional de Educação do Centro, Dra. Cristina Oliveira.
    No decorrer dos trabalhos matinais, o Sr. Deputado, Dr. Pedro Saraiva, disponibilizou algum do seu tempo para responder a questões colocadas pelos jovens deputados das diversas escolas do distrito de Coimbra.
    Neste evento, participaram cerca de 19 escolas do distrito, passando apenas quatro à 3.ª fase – Sessão Nacional, que irá decorrer na Assembleia da República nos dias 28 e 29 de maio, entre as quais se encontram o Colégio de S. Teotónio, a escola secundária de Oliveira do Hospital, a escola secundária Infanta D. Maria e a escola secundária da Quinta das Flores.
    Como representantes do Colégio de S. Teotónio estiveram presentes, na qualidade de deputados efetivos, o aluno Francisco Góis (12º) e a aluna Maria Inês Marques (11º). Na qualidade de deputado suplente encontrava-se o aluno João Esteves (11º). Porém, a participação dos alunos do Colégio não se fica por aqui, pois a Presidente da Mesa da Assembleia desta Sessão Distrital era a aluna Maria Fernandes (11T). Todos os alunos presentes foram acompanhados pelo Professor Coordenador Júlio Marques, docente do Colégio.
    Finalizados os trabalhos, só resta agradecer o envolvimento de todas as instituições que se empenharam na organização deste evento e que sem a ajuda das mesmas não teria sido possível.  


Outros conteúdos