140

Jornal o São Teotónio nº 140

    Clique aqui para ver ou transferir este número  

 

Páscoa é arriscar!

EDITORIAL Para o cristão, celebrar a festa da Páscoa é redescobrir o sentido da vida, olhando para o horizonte da esperança e da eternidade que a ressurreição de Jesus nos traz, em busca daquela novidade que nos faz viver cada instante na serenidade. Creio na ressurreição; tantas vezes o dizemos. Esta certeza acreditada, professada e vivida, longe de nos alienar ou descomprometer, faz-nos ousar, estimula-nos a arriscar; afinal, Aquele que estava morto, agora vive! E vive em nós!

Porque Ele está vivo, arriscamos a verdade contra o oportunismo que a mentira esconde.

Porque Ele está vivo, arriscamos a construção duma nova sociedade, com lugar para todos, em que os valores são baluartes seguros.

Porque Ele está vivo, arriscamos contrariar a violência, qualquer que seja a sua expressão, com atitudes de compreensão.

Porque Ele está vivo, arriscamos uma nova ordem política e social, assente na justiça e na paz, em que o amor impera como lei fundamental.

Porque Ele está vivo, arriscamos na construção de uma nova ordem económica, ao serviço da pessoa humana e do bem comum.

Porque Ele está vivo, arriscamos lutar contra a pobreza e contra o materialismo escravizante.

Porque Ele está vivo, arriscamos construir uma escola de sabedoria e de valores, na promoção da dignidade humana em cada um dos seus membros.

O Diretor