PROJECTO BRINCAR ÀS ESCOLAS

No passado dia 21 de Março os dois grupos da sala de 5 anos iniciaram o Projecto Brincar às Escolas com o objectivo de intensificar de uma forma lúdica a propedêutica da leitura e da escrita e a iniciação à matemática.

Este Projecto, pretende sobretudo preparar e motivar as crianças para o novo ciclo de escolaridade.Assim, o primeiro passo foi visitar a nossa Escola e Professoras do 1º Ciclo, com vista a estabelecer um primeiro contacto.

O desenvolvimento das actividades é realizado no contexto da sala do 1ºano do 1º CEB às Segunda e Quartas-feiras das 12:30 às 13:30m utilizando algunsprocedimentos comuns a este ciclo: trabalhar individualmente, responsabilizar-se pelo seu material, sentar-se correctamente na cadeira, pedir para falar, esperar pela sua vez...

Aos poucos, vamos dando passos muito significativos no sentido de preparara transição para o novo ciclo de escolaridade pois a mudança de ambiente educativo provoca sempre a necessidade de adaptação por parte da criança…onde lhe são colocadas novas exigências (OCEPE 1997).

 


Outros conteúdos