Colégio de São Teotónio: 10 anos de Galardão Bandeira Verde!

A comunidade educativa do Colégio de São Teotónio assinalou hoje, dia 6 de outubro, o hastear da 10ª Bandeira Verde, em clima festivo. De parabéns está toda a Escola por este percurso de sucesso!

O Galardão, recebido no passado dia 27 em Mafra, na cerimónia Nacional que congregou cerca de 4000 participantes, simboliza o reconhecimento de um empenhado trabalho na área da educação ambiental/educação para a sustentabilidade, segundo a metodologia dos 7 passos do Programa Eco-Escolas. Esta metodologia constitui um consistente caminho de educação para a cidadania desenvolvendo nos nossos estudantes a capacidade de agir e intervir no sentido de melhorar o ambiente envolvente – desde o Pré-Escolar ao Ensino Secundário, passando pela EMST e pela Escola de Teatro foram inúmeros os projetos e iniciativas que deram vida ao Programa!

A celebração do evento, com toda a comunidade educativa, cerca das 10h15 contou com o valioso contributo da Escola de Música São Teotónio: sob a orientação do professor Alexandre Madeira, a nossa Orquestra interpretou Filarmonia de Afonso Alves e, após breves palavras da professora Coordenadora do Programa, foi hasteada por dois alunos a Bandeira Verde 2017 ao som de  Pomp & Circunstance de Edward Elgar.

Novos projetos serão postos em marcha, inspirados pelo único tema nacional Eco-Escolas para este ano letivo 2017-2018: a Floresta. Além do renovado compromisso de gestão racional nas áreas da água, energia, resíduos, papel, bem como o combate às alterações ambientais, urge por em prática iniciativas que eduquem no sentido da Prevenção, Proteção e Compromisso por uma Floresta Sustentável. Estes serão os eixos a privilegiar no novo Plano de Ação a ser delineado em breve, no 1º Conselho Eco-Escola.

No CST, a nossa escolha, juntos preparamos o futuro!

 


Outros conteúdos