“Natal Solidário 2017”

Alunos do Colégio de São Teotónio doam “Um Cabaz de Natal por Turma” a famílias carenciadas!

O Colégio de São Teotónio associou-se à campanha “Natal Solidário 2017” da Cáritas Diocesana de Coimbra, lançando o desafio aos seus alunos e professores para prepararem cabazes de Natal com produtos de primeira necessidade e brinquedos (para as crianças), com a finalidade de serem doados a famílias carenciadas da região de Coimbra. 

Assim, no dia 13 de dezembro de 2017, pelas 10h15, teve lugar, no átrio de CST, uma pequena, mas sentida cerimónia, onde estiveram presentes a Drª Ana Paula Cordeiro (Coordenadora do Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana de Coimbra), o Sr. Diretor do Colégio de São Teotónio, Dr. Antero Abreu, os Diretores de Turma e outros professores, bem como os Delegados e Subdelegados de todas as turmas do Colégio, para se promover à entrega de 1 cabaz de Natal por turma, a que se associaram também os docentes do Colégio com o seu próprio cabaz.

O Sr. Diretor do Colégio de São Teotónio, Dr. Antero Abreu, realçou a generosidade que, uma vez mais, os alunos e professores demonstraram ao abraçar esta campanha solidária, que não resolve todos os problemas destas famílias carenciadas, mas que ajudará a que tenham um Natal melhor, evidenciando o sentido de responsabilidade social, de estar atento ao próximo e às suas necessidades, tão característico da Comunidade Educativa deste colégio, de natureza Católica.  

A Drª Ana Paula Cordeiro agradeceu, igualmente, a solidariedade de todos os alunos e professores, referindo terem sido superadas as expetativas, o que ajudará a Cáritas Diocesana de Coimbra a poder ajudar mais de 200 famílias carenciadas, neste Natal, prometendo fazer chegar estes cabazes a quem mais deles necessita, referindo ainda que são gestos destes que refletem o verdadeiro espírito de Natal.


Outros conteúdos