Eco-escolas

O CST integra a rede Eco-Escolas desde o ano letivo 2007-2008 desenvolvendo o Programa em todas as suas valências, desde a Creche/Pré-escolar  ao 12º ano, passando pela Escola de Música, Escola de Teatro e Residência de Estudantes  - pelo 7º ano consecutivo, receberá o Galardão Bandeira Verde certificando a qualidade ambiental da escola.
No dia 15 de outubro recebemos mais um Galardão Bandeira Verde!

Estamos de parabéns, toda a comunidade educativa CST!

Sinal de reconhecimento da qualidade dos projetos desenvolvidos no CST em prol da sustentabilidade, esta distinção lança-nos a novos desafios como Eco-Escola em 2014-2015: contamos com o contributo de todos!

O Eco-Escolas é um Programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul que se destina a todos os graus de ensino (do pré ao superior). A sua metodologia inspirada nos princípios da Agenda 21 local, visa garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

O Programa desenvolve ainda um diversificado conjunto de iniciativas para a rede sob a forma de projetos, desafios e concursos às quais as escolas inscritas podem aderir.


Outros conteúdos