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Cerimónia do hasteamento da Bandeira Verde -Galardão Programa Eco-Escolas

Aconteceu na manhã de 23 de outubro e foi motivo de satisfação e entusiasmo entre a comunidade escolar!

Assinalando a atribuição ao Colégio do 8º Galardão do programa Eco-Escolas,  no ano letivo 2013-2014, pela qualidade do trabalho desenvolvido, teve lugar um breve momento celebrativo que contou com um apontamento musical a cargo dos alunos do 1º Ciclo que fizeram lembrar os princípios do eco-código e a importância dos comportamentos sustentáveis. Delegados e subdelegados de turma ( 1º, 2º e 3º ciclos e Secundário) representaram a comunidades discente e pelas 10H00, o Sr. Diretor, P. Manuel Carvalheiro e dois alunos mais jovens, deram início ao evento. Esta distinção é resultado de um trabalho global e consistente, e lança agora toda a comunidade educativa com ânimo e criatividade reforçados, para os desafios de um novo plano de ação que conta já com projetos e iniciativas diversificadas, destinados aos vários níveis de ensino.

A excelência que a Escola persegue no seu projeto educativo expressa-se também no âmbito do desempenho ambiental – pelo quinto ano consecutivo, desde o primeiro ano de integração no Programa Eco-Escola, obtém a distinção da Bandeira Verde. Tal atribuição é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado, em prol do desenvolvimento sustentável, seguindo a metodologia do Programa em 2011/12. Todos – alunos, professores, funcionários, comunidade escolar e direção da escola - estão de parabéns pelo bom trabalho realizado!

O êxito na consecução dos objetivos deste programa passa por fatores como: - o caráter curricular, transversal e abrangente que a metodologia deste Programa preconiza; - o empenho, dedicação e entusiasmo com que os alunos abraçam e/ou propõem iniciativas diversas, para concretização das abordagens aos temas selecionados anualmente; - a competência, proatividade e corresponsabilidade dos vários profissionais, docentes e não docentes; - a colaboração constante da Associação de Pais e dos Encarregados de Educação em geral; - o apoio do Município, ainda que muito aquém do necessário; - a inserção desta vertente da sustentabilidade no projeto educativo, assumida na política da direção; - a abertura ao meio e investimento em diversas parcerias.

 

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